Dois Dias Dedicados à Dor Pélvica Crônica e à Neuralgia do Pudendo

Ocorreu nos dias 29 e 30 de Setembro, na Fundació Taulí em Sabadell, na Grande Barcelona, a terceira edição do curso “Mi Dolor Pélvico Crônico”. O Dr. Nucelio Lemos, Responsável Técnico do Increasing foi um dos convidados internacionais do curso, juntamente com o Dr. Erik Bautrant (Aix-en- Provence, França) e o Dr. Ervin Kocijancic, de Chicago.

“A qualidade do curso foi impressionante. Assisti algumas das melhores discussões de Dor
Pélvica e Perineal que já vi na vida” conta empolgado o Dr. Nucelio Lemos.

O curso abordou em profundidade os aspectos neurológicos, nervosos, psicológicos e biológicos envolvidos na dor pélvica crônica e contou com discussões clínicas inspiradoras.

“O Dr. Erik Bautrant apresentou uma novidade que pode ser implementada imediatamente no Increasing: o uso de bomba de infusão contínua para aplicação dirigida de analgésicos a nervos periféricos. E o melhor é que, como fazemos nossa abordagem por laparoscopia (o Dr. Bautrant opera por via vaginal), acredito poderemos ter resultados ainda superiores. Essa estratégia pode ser muito útil no tratamento das neuropatias por traumatismo de parto e nos pacientes com dor refratária à descompressão.”, conta o Dr. Nucelio que mal espera para oferecer esta novidade aos pacientes do Increasing.