Dr. Nucelio Lemos fala sobre tratamento do prolapso genital e dor pélvica e faz cirurgia ao vivo no 6º Curso Internacional en Cirugía de Piso Pélvico, em Valparaíso, no Chile

Nos dias 25 e 26 de Agosto, o Dr. Nucelio Lemos palestrou sobre o tratamento cirúrgico do prolapso genital e sobre o tratamento da dor pélvica crônica e da neuralgia do pudendo, no 6º Curso Internacional en Cirugía de Piso Pélvico, organizado pela Unidade de Piso Pélvico do Hospital Carlos Van Buren, ligado à Universidade de Valparaíso, no Chile. Além disso, realizou uma cirurgia de reconstrução pélvica total laparoscópica ao vivo.

“Tratamos de dois temas ainda muito pouco disseminados na América Latina. Aqui, ainda são pouquíssimos os profissionais que realizam o tratamento laparoscópico do prolapso de órgãos pélvicos. Isso limita muito o acesso ao tratamento que, em um grande número de casos, é o que produz os melhores resultados. O outro tema é a dor pélvica e perineal, principalmente quando causada por encarceramentos nervosos; entre elas, a neuralgia do pudendo. Nestes casos, o tempo médio entre o início dos sintomas e o diagnóstico é de 4, 5 anos e a maioria dos pacientes submeteu-se a uma ou mais cirurgias prévias.” diz o Dr. Nucelio.

É o Increasing colaborando pela melhora da assistência à saúde pélvica em nível continental!