Hidroterapia

A hidroterapia conhecida atualmente como terapia aquática ou hidrocinesioterapia é uma atividade realizada em piscina aquecida (33C), exercida por um fisioterapeuta, que consiste em utilizar os princípios físicos da agua associado aos exercícios com finalidade de prevenir e tratar as mais
variadas patologias.

Entre seus benefícios, destacamos:

- alivio da dor

- diminuição de edemas

- ganho de amplitude de movimento

- alongamento, relaxamento e fortalecimento muscular

A hidroterapia é indicada para todas as áreas da fisioterapia que envolvem problemas de ordem neurológicos, ortopédicos, reumáticos, respiratórios e pediátricos. Sendo muito benéfico nos casos de paralisia cerebral, AVE, lesão raquiomedular, algias, artrose, bursites, hérnia de disco, entorses, fraturas, pré e pós-operatórios, gestantes, entre outros.

Em função das características da agua permitir maior independência, a reabilitação em meio liquido torna-se uma das melhores opções para pacientes com lesão medular, proporcionando uma melhora em suas necessidades, favorecendo em suas atividades motoras funcionais do dia-a- dia.

As técnicas são variadas e podem ser realizadas em grupo ou individualmente, com a utilização ou não de materiais auxiliares como flutuadores, aquatubes, tornozeleiras, palmares, coletes e outros.

Nossa piscina disponibiliza um espaço limpo e arejado, com vestiários grandes e adaptados. Tem acessibilidade para deficientes, por meio de uma cadeira acoplada a um guincho. Com temperatura entre 33ºC e 35ºC. Possui corrimão na escada e barras de segurança em torno da piscina. Além de acessórios utilizados em meio aquático.